Os Graus Maçônicos no REAA

Os Graus Maçônicos no REAA
O Rito Escocês Antigo e Aceito é uma prática ritualística estabelecida em 1802, nos Estados Unidos da América do Norte, com 33 graus, sendo 30 oriundos do Rito de Perfeição e do Rito Antigo e Aceito e 3 das Lojas azuis da maçonaria norte americana. O Rito de Perfeição foi criado em Paris, em 1758, com 25 graus, no Conselho dos Imperadores do Oriente e do Ocidente. O Rito Antigo e Aceito com 33 graus originou-se do Rito de Perfeição, em Bordéus, em 1786, no Conselho de Grandes Inspetores, que elaboraram a Constituição, os estatutos e regulamentos do Conselho e do rito.

Os Graus Maçônicos no REAA
O maçom, após ter estudado os mistérios dos graus simbólicos, tem a possibilidade de estudar os mistérios filosóficos dos altos graus, comumente chamados de graus filosóficos; mas nem todos são verdadeiramente filosóficos, como veremos mais adiante.
Mas qual é a razão de ser dos graus maçônicos?
Considerando que a maçonaria é uma ciência, ela abrange todas as ciências que constituem a base comum das religiões, das artes e da filosofia de todos os povos do mundo, desde os tempos. . .

Usuário não autorizado a visualizar esta página,
faça  login com Grau de Privacidade, para poder ter
acesso ao MS Maçom. Obrigado! TFA

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Antonio Gonzales disse:

    Respeitaveis Irmãos sou Antonio candidato á aprendiz da ordem.'. R.'.E.'.A.'.A.tradição que admirou plena de B. e harmonia entre Ir.'.M disposto a cultivar o.'. templo de dentro exo.'.o amor pelo trabalho. Aqui na J.'.U.'.M.'.A.'.N. AM Estou lapidando a minha> pedra com entusiasmo.'.> 1000000 de abraços Fraterno Tios.'.e. Irmãos AGADU.'.PAX

  2. admin disse:

    Estamos aqui para divulga o essencial.

Deixe uma resposta