A Antiguidade da Civilização
A Antiguidade da Civilização
Um viajante observa a aurora em uma terra para ele desconhecida. Espera vê-la clarear, levantando-se sobre as planícies desoladas e os cumes selvagens. Tal é o estado de ânimo do homem moderno que aborda o estudo das origens da Humanidade. Mas, à medida que o Oriente clareia, vê-se surgir na penumbra o perfil gigantesco de cidades sepultadas na noite dos tempos, edificações colossais, mansões de titãs adornadas com bestas esculpidas, que ultrapassam as copas das palmeiras, e retratos pintados, doze vezes maiores que o tamanho natural; túmulos como montanhas, edificados pela mão do homem, e touros barbudos e alados, que montam guarda eterna à porta dos templos, enormes, silenciosos e imóveis, como se acreditassem que um só golpe de seus chifres comoveria o mundo.
Desde seus primeiros raios, a aurora da história revela uma Humanidade em plena civilização, ao mesmo tempo em que a inépcia das generalidades de que nos nutrimos sobre o período em que essa civilização iniciou o seu desenvolvimento.
Usuário não autorizado a visualizar esta página,
faça login com Grau de Privacidade, para poder ter
acesso ao MS Maçom. Obrigado! TFA
As grandes civilizações que surgiram na antiguidade e criaram tudo o que nós temos hoje, foram as grandes percussoras de culturas e patrimônio que hoje desaparecem em todo o planeta, como é o caso dos Incas, que somem sem vestígio nenhum de sua cultura no mundo.
As grandes civilizações da antiguidade foram responsáveis pelas grandes terras e reinos de um tempo glorioso da nossa história, e as maiores civilizações fundaram seus reinos em paises que hoje são a Grécia, Itália, Egito e Iraque. Abaixo pra deixar sua pesquisa mais completa nos temos algumas informações das maiores civilizações da antiguidade.