A busca do homem maçom

A busca do homem maçom

A busca do homem maçom 

A primeira premissa esclarece que a Maçonaria é uma Fraternidade.
Ora, o substantivo feminino fraternidade designa o parentesco de irmãos, o amor ao próximo, a harmonia, a boa amizade, a união ou convivência como de irmãos. Isso leva à conclusão de que, na organização designada, genericamente, como Maçonaria, ou Franco-Maçonaria, definida como uma Fraternidade, deve prevalecer. . .

Usuário não autorizado a visualizar esta página,
faça  login com Grau de Privacidade, para poder ter
acesso ao MS Maçom. Obrigado! TFA

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Roberto P. Lumir disse:

    Quando discutimos sobre o inconsciente, sua relevância e influências sobre nossa vida diária, e falamos de nosso interesse em confrontá-lo para obtermos um maior alargamento de nossa consciência; com certeza não estamos lidando com um assunto exclusivo da psicologia profunda, que tem o inconsciente como objeto de investigação.
    Ironicamente tudo começou no início do sec. XVIII , a Era da Razão, com o renascimento de técnicas antigas e esotéricas de cura, indução de transe e alteração da consciência, reintroduzidas por Franz Anton Mesmer (1734-1813), um médico vienense com crenças em astrologia. Iniciando assim uma nova era de exploração da consciência.

    • Ximenes disse:

      Profunda esta tua colocação, “Era da Razão”. A maçonaria não abstém-se de qualquer conhecimento, desde que dele possa retirar fundamentos e prescrições para o aperfeiçoamento da moral.
      Certamente, conhecimentos, elencados em determinadas épocas tornam-se superados, o que não se pode de todo, aportar como verdades ao seu tempo, mas que deve o pensador conhecer, para lastrear o seu conhecimento atual.
      Obrigado pela colocação.

Deixe uma resposta