O que é numerologia?
O que é numerologia?
Como profissional, constantemente sou abordada para responder as dúvidas mais diversas sobre Numerologia e a mais comum entre todas é justamente sobre a eficácia deste estudo. Como, onde e quando aplicar numerologia conseguindo resultados práticos para o dia a dia. Afinal, o que é Numerologia?
Quem, hoje em dia, já não ouviu falar ou leu algo à respeito?
Muitos são os conceitos atrelados a este estudo.
Movidas pela curiosidade ou por forte interesse, as pessoas que tiveram algum contato com os princípios básicos de numerologia. . .
Usuário não autorizado a visualizar esta página,
faça login com Grau de Privacidade, para poder ter
acesso ao MS Maçom. Obrigado! TFA
A Maçonaria, em sua parte esotérica, preocupa-se com os números e seu estudo.Hoje, quando o homem, assoberbado com as preocupações da vida moderna, reserva quasenenhum ou mesmo nenhum tempo para cogitações de ordem filosófica, torna-se cada vezmais difícil o estudo dos números e a compreensão da sua simbologia. Não obstante isto,a Maçonaria recomenda tal estudo e inclui mesmo, como parte obrigatória de seusensinamentos, a simbologia numérica nas instruções a serem ministradas aos Aprendizes,aos Companheiros e aos Mestres Maçons.Esta aprendizagem é obrigatória e, diga-se de passagem, ela simplesmente nãose faz. Não se faz porque, não havendo conhecimento maior, os Rituais limitam-se apenasa “dar notícia da simbologia numérica” a título de Instrução e, mesmo assim, esta “notícia”é apenas lida em Loja sem maiores comentários!A inclusão de Instrução especialmente dedicada ao estudo dos números, no Ritualdo Primeiro Grau, nos leva à convicção de que a Maçonaria acha necessário o seuconhecimento para que possa o Aprendiz galgar outros Graus mais elevados. Pretendemosaqui analisar, nestas Instruções, alguns aspectos mais obscuros, a fim de que possam setomar mais compreensíveis ao Aprendiz. Deve ficar absolutamente claro, aqui, que nãosomos autoridades no assunto e nem conhecedores profundos da Cabala nem dainterpretação dos Sephirot e, assim, as opiniões a serem expendidas representam, apenas,o esforço de estudos por nós feitos sobre o assunto, sem constituir no entanto, um verdadeiro“
Magister dixit
”. Recomendamos aos interessados a leitura da Coleção de Jorge Adoum,intitulada “Esta é a Maçonaria”, para um conhecimento mais perfeito sobre o assunto.O Ritual do Primeiro Grau recomenda ao Aprendiz familiarizar-se com os quatroprimeiros números. Nossa opinião é de que o estudo não pode, sob pena de ficarincompreendido, iniciar-se pelo número
UM
, mas antes, pelo
ZERO
que é, como veremos,a fonte originária de toda a escala numérica. Também somos de opinião que o estudo donúmero
QUATRO
não deva ser feito pelo Aprendiz, uma vez que ele importa emconsiderações que deverão ser do domínio do Grau de Companheiro
Ximenes, gostei muito do seu trabalho, apesar da complexidade do assunto é de fácil compreensão e, como leigo que sou na matéria,me estimulou bastante a prosseguir no estudo da SIMBOLOGIA NUMÉRICA. Um T.’.F.’.A.’.
Obrigado meu Irmão. TFA