O que é numerologia?

O que é numerologia?

O que é numerologia?

Como profissional, constantemente sou abordada para responder as dúvidas mais diversas sobre Numerologia e a mais comum entre todas é justamente sobre a eficácia deste estudo. Como, onde e quando aplicar numerologia conseguindo resultados práticos para o dia a dia. Afinal, o que é Numerologia?
Quem, hoje em dia, já não ouviu falar ou leu algo à respeito?
Muitos são os conceitos atrelados a este estudo.
Movidas pela curiosidade ou por forte interesse, as pessoas que tiveram algum contato com os princípios básicos de numerologia. . .

Usuário não autorizado a visualizar esta página,
faça  login com Grau de Privacidade, para poder ter
acesso ao MS Maçom. Obrigado! TFA

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Pedro souza disse:

    A Maçonaria, em sua parte esotérica, preocupa-se com os números e seu estudo.Hoje, quando o homem, assoberbado com as preocupações da vida moderna, reserva quasenenhum ou mesmo nenhum tempo para cogitações de ordem filosófica, torna-se cada vezmais difícil o estudo dos números e a compreensão da sua simbologia. Não obstante isto,a Maçonaria recomenda tal estudo e inclui mesmo, como parte obrigatória de seusensinamentos, a simbologia numérica nas instruções a serem ministradas aos Aprendizes,aos Companheiros e aos Mestres Maçons.Esta aprendizagem é obrigatória e, diga-se de passagem, ela simplesmente nãose faz. Não se faz porque, não havendo conhecimento maior, os Rituais limitam-se apenasa “dar notícia da simbologia numérica” a título de Instrução e, mesmo assim, esta “notícia”é apenas lida em Loja sem maiores comentários!A inclusão de Instrução especialmente dedicada ao estudo dos números, no Ritualdo Primeiro Grau, nos leva à convicção de que a Maçonaria acha necessário o seuconhecimento para que possa o Aprendiz galgar outros Graus mais elevados. Pretendemosaqui analisar, nestas Instruções, alguns aspectos mais obscuros, a fim de que possam setomar mais compreensíveis ao Aprendiz. Deve ficar absolutamente claro, aqui, que nãosomos autoridades no assunto e nem conhecedores profundos da Cabala nem dainterpretação dos Sephirot e, assim, as opiniões a serem expendidas representam, apenas,o esforço de estudos por nós feitos sobre o assunto, sem constituir no entanto, um verdadeiro“
    Magister dixit
    ”. Recomendamos aos interessados a leitura da Coleção de Jorge Adoum,intitulada “Esta é a Maçonaria”, para um conhecimento mais perfeito sobre o assunto.O Ritual do Primeiro Grau recomenda ao Aprendiz familiarizar-se com os quatroprimeiros números. Nossa opinião é de que o estudo não pode, sob pena de ficarincompreendido, iniciar-se pelo número
    UM
    , mas antes, pelo
    ZERO
    que é, como veremos,a fonte originária de toda a escala numérica. Também somos de opinião que o estudo donúmero
    QUATRO
    não deva ser feito pelo Aprendiz, uma vez que ele importa emconsiderações que deverão ser do domínio do Grau de Companheiro

  2. Manoel Basílio Batista - M.'.M.'. disse:

    Ximenes, gostei muito do seu trabalho, apesar da complexidade do assunto é de fácil compreensão e, como leigo que sou na matéria,me estimulou bastante a prosseguir no estudo da SIMBOLOGIA NUMÉRICA. Um T.’.F.’.A.’.

Deixe uma resposta