Os Quatro Inimigos do Homem de Conhecimento

Os Quatro Inimigos do Homem de Conhecimento
Sócrates (470-399 a.C.) dizia que todos nós somos capazes de alcançar o conhecimento, para comprovar isso Sócrates tinha longas conversas com os escravos da Atena. Outro amigo nosso era Platão (427- 347 a.C.) Ele acreditava que nossas almas, vinham de um lugar chamado “mundo das Ideias”. Neste mundo, saberíamos de todas as coisas que podem existir, porém quando essa alma deixa o mundo das ideias para entra no nosso mundo, ela precisa de um corpo, esse corpo apodrece a alma, deixando-a “esquecida” do que já sabe. E a única maneira de deixar a alma com sabedoria novamente é buscando o conhecimento.

Os Quatro Inimigos do Homem de Conhecimento

O objetivo deste artigo é construir junto ao leitor um breve entendimento, através da história, baseado na compreensão dos filósofos e pesquisadores,  sobre a as influências de várias teorias do conhecimento, estabelecidas em critérios de verdade, objetivação, metodologia e relação sujeito e objeto, sendo uma via a das descobertas e do conhecimento no campo científico.
"O valor de todo o conhecimento está no seu vínculo com as nossas necessidades, aspirações e ações; de outra forma, o conhecimento. . .

Usuário não autorizado a visualizar esta página,
faça  login com Grau de Privacidade, para poder ter
acesso ao MS Maçom. Obrigado! TFA

Você pode gostar...

Deixe uma resposta